28 janeiro, 2013

Santa Maria

eu sinto sua dor, entende? não que você seja da minha familia, ou seja minha amiga,mas sinto sua dor. Eu sou jovem, estou cheia de planos pro meu futuro. Mas esperai, você não tem mais futuro. Eu entendo. Podia ter sido eu, em qualquer balada que eu costumo ir, poderia ser pior, poderia ser qualquer amigo meu. E dói gigantescamente me imaginar chorando o corpo de alguém que poucas horas antes sorria do meu lado. Eu sei. Eu morri em Santa Maria. Quem não morreu? Que não imaginou se fosse consigo mesmo? Mas eu estou escrevendo pra você que confiou em um evento, afinal você ia la todo o fim de semana e nada de errado aconteceu. Você confiou que talvez a vida fosse mais importante que eu o dinheiro, e eu também, afinal somos jovens. E temos essa incrível mania de pensar que as pessoas faram o melhor. Nos queremos mudar o mundo, mas morremos sufocados em boates mal estruturadas. E se lá dentro estava o engenheiro que se fosse contratado evitaria tudo? Nós nunca saberemos. Sabe, você deixou muita coisa pra traz depois daquele dia, deixou sua famila. Deixou seus amigos e sua futura profissão também, mas diferente dos religiosos fanáticos eu não te culpo. Eu muitas vezes ignorei o "não vá filho" da minha mãe e fui pra uma festa. Somos humanos, nós erramos.
Quem sabe um dia meu caminho e o seu se cruzassem? Podíamos ter sido amigos, podíamos ter sido muito mais. Assim como você eu confiei nos lugares aonde eu ia. Eu confiei que as pessoas fariam o que é certo. Assim como você eu poderia ter perdido muito. Eu nunca estive em Santa Maria. Mas me senti na obrigação de escrever. Afinal sou estudante e quero respeito também. Não importa de quem foi a culpa, mas o que podemos fazer para que não aconteça de novo? Eu não quero ver nenhum nome que eu amo em uma lista de duzentos e trinta e poucos falecidos. Eu não quero ser um corpo no chão de uma boate. Eu entendo a sua dor. Porque eu não quero deixar nada pra traz, eu tenho a sede de viver que você tinha.
E eu do fundo do meu coração só desejo que você descanse em paz depois de tantos sonhos despedaçados, de tanta agonia.

Um comentário:

DJ disse...

Eu também não estava em Santa Maria, mas o domingo também amanheceu nublado nas terras mineiras...
E quantos sonhos não foram partidos, destruiídos, desperdiçados...
Entendi agora o que minha mãe sente quando demoro a voltar para casa, e entendi porque ela prefere que eu fique a madrugada toda acordada, na frente do computador, do que nas baladas...
De uma balada qualquer acabam saído badaladas de fins trágicos...
Perdi dois amigos em menos de um mês, ambos em acidentes de carro: um estava indo pro trabalho e o outro estava trabalhando, dois futuros promissores, duas vidas interrompidas...
Agora, duzentos e tantos jovens...
O perigo mora ao lado!
# de luto por Santa Maria #